O Museu da Zoologia pertence à Universidade de São Paulo.
A finalidade do Museu é estudar a Biodiversidade, ou seja, o estudo de todas as espécies de seres vivos que habitam o Planeta Terra.
Contém o maior acervo zoológico com aproximadamente 10 milhões de exemplares preservados; há animais empalhados, fósseis e réplicas de fósseis. Algumas espécies de animais encontram-se em extinção. “Esse patrimônio é fonte de dados importantes em biologia evolutiva, paleontologia, ecologia e biologia molecular”.
O estudo da Biodiversidade permite compreender o monitoramento ambiental e as mudanças climáticas.
O Brasil, atualmente, preocupa-se com questões ambientais ; juristas e ambientalistas, cada vez mais, estão empenhados com o meio ambiente. Isso porquê trata-se da vida ou da saúde de um povo.
O homem tem como objetivo conscientizar a importãncia do meio ambiente, uma vez que, a sua agressão pode trazer danos irreparáveis ás presentes e futuras gerações.
A proteção do meio ambiente é necessária para a continuidade da humanidade. A destruição do meio ambiente pode resultar no desequilíbrio do clima e esgotamento dos recursos naturais não renováveis. I
Importante a consciência ecológica no sentido de que todas as pessoas devem proteger o meio ambiente a fim de possuir qualidade de vida digna.
O Museu da Zoologia é um importante centro de estudo que objetiva preservar o meio ambiente por meio das espécies da fauna brasileira e alguns animais pertencentes a outro “habitat”.
Em breve novo vídeo do Canal do Youtube. Inscreva-se no Canal, comente, compartilhe, dê um like.
O link do Canal do Youtube é http://www.youtube.com/@blogdasulamita
Acompanhe o Instagram @blog_da_sulamita
Fotos e vídeos, Sulamita,
texto elaborado com base no site do Museu da Zoologia e Manual de Direito Ambiental de Luís Paulo Sirvinskas. (18 edição).