Em São Paulo, a umidade relativa do ar está muito baixa provocando tempo seco.
Neste período, é importante beber bastante água para manter o corpo hidratado.
Todavia, a pele também merece atenção especial; é preciso evitar banhos com água muito quente, pois deixam-na ressecada, e, sempre que possível use um hidratante específico para o corpo. Gosto da loção hidratante Nívea Body Milk e também da linha Nativa SPA de “O Boticário”.
Para hidratar o rosto utilizo o “Aquasourse Gel Biotherm”, que possui textura em gel, leve, sem óleo (oil-free), mantendo a pele revitalizada.
Os lábios sofrem com o tempo seco. Para evitar que fiquem rachados, machucados, hidrato-os durante o dia com o “Instant Light Oil Minute Hulle Confort Levrés”, rico em ativos vegetais como o óleo de avelã, de jojoba e de mirabelle. A textura em óleo é rapidamente absorvida pelos lábios, proporcionando intensa nutrição. Á noite, uso o bepantol derma (em creme).
Para as mãos, utilizo o creme de mãos “Karité da L’ Occitane”.
Cada região do corpo necessita de hidratação, e os hidratantes devem ser específicos para cada área, uma vez que possuem necessidades, peculiaridades específicas.
Não é, porém , apenas a mulher que deve se cuidar. Modernamente, o homem também se preocupa com a aparência. Existem agora diversos produtos específicos, de marcas variadas, e eficientes visando o bem-estar e proporcionando autoestima ao homem, o que não era comum acontecer a tempos atrás.