O perfume revela o estilo e a personalidade da pessoa.
Para escolher o perfume pode-se usar a fita olfativa ou borrifá-lo diretamente na pele. Eu prefiro essa última opção, pois considero que a fragrância em contato com a pele reflete de forma mais fiel o cheiro.
Há lugares certos do corpo onde é maior a pulsação, sendo o local apropriado para se aplicado:pulso, nuca , área atrás dos joelhos.
Basta apenas uma borrifada para que o perfume não fique com cheiro forte capaz de incomodar as pessoas que encontram-se em volta. Existem pessoas que são alérgicas ao perfume.
O perfume não deve ser aplicado no cabelo e em roupas , uma vez que contém álcool que pode ressecar os fios e causar danos ás roupas. Para quem quiser aplicá-lo no cabelo há uma versão específica para essa finalidade (a Dior possui o Jadore Hair Mist, perfume para cabelos com fragrância leve. Os cabelos ficam delicadamente perfumados). No mercado é possível encontrar diversas marcas.
O perfume não deve ser usado na praia ou piscina, pois a exposição ao sol provoca alteração do produto podendo causar manchas na pele.
O perfume deve ser guardado em lugar distante da luz, da umidade , do calor para que o aroma não sofra alteração.